Noticias

Saiba como ajudar instituições filantrópicas 

Wemerson Paneguini
Wemerson Paneguini

Você tem dúvidas sobre como ajudar as instituições filantrópicas? Conforme explica o casal de filantropos, Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, muitas pessoas deixam de contribuir para essas causas por não saberem como realizar esta ação. Dessa maneira, para entender como auxiliar nestes projetos, acompanhe este artigo até o final! 

O que são instituições filantrópicas? 

Antes de saber como ajudar as instituições filantrópicas, é interessante esclarecer sobre o que elas são. Nesse sentido, saiba que essas são organizações ou associações sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é o de criar ações a favor dos mais necessitados. Desse modo, as atividades serão regidas com o foco de auxiliar e ajudar as pessoas em situações de vulnerabilidade. 

Como funcionam as instituições filantrópicas no Brasil? 

Com relação ao Brasil, existem diversas instituições filantrópicas atuando em diferentes áreas. Contribuindo para hospitais e públicos como idosos e crianças, esses grupos  trabalham com variadas ações, a fim de solucionarem problemas. O empresário, Wemerson Paneguini, comenta que juntas, essas organizações são capazes de trazer grandes mudanças para a sociedade. 

Como ajudar uma instituição filantrópica? 

Mas como ajudar uma instituição filantrópica? Saiba que é possível contribuir de diferentes formas. Uma delas, por exemplo, é através de recursos, que podem ser doados tanto em materiais quanto em dinheiro. Principalmente para as pessoas que possuem rotinas corridas, essa será uma forma positiva de apoiar. Além disso, outras ações são: 

  • Com o seu tempo 

Outra forma de ajudar uma instituição filantrópica é através do seu tempo. Muitas organizações carecem de pessoas para oferecerem os seus serviços. Dessa forma, saiba que ao doar horas do seu dia para os projetos, você estará contribuindo positivamente para a causa. Para a filantropa Ana Lúcia Lopes Paneguini, esse auxílio é muito importante. 

  • Organizando eventos beneficentes 

Você gosta de organizar eventos? Então, por que não elaborar algum voltado para a filantropia? Através dessas ocasiões é possível arrecadar um grande número de recursos para uma causa. Além disso, essa é uma maneira de trazer uma maior visibilidade para a instituição, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento dos projetos elaborados. 

Por isso, quando se trata de filantropia, o casal Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini apoiam e investem em muitas causas. Diversas ações são desenvolvidas por ambos a fim de contribuir para diferentes hospitais. Por meio da ajuda dos filantropos, instituições como o Hospital de Amor de Barretos, tiveram auxílio para atender milhares de pessoas de todo o Brasil. 

Interessante, não?