Noticias

Saiba o como cuidar do seu cabelo com a Lavatory Chemicals 

Lavatory Chemicals
Lavatory Chemicals

Para a Lavatory Chemicals — fábrica fundada pelo empresário Edvaldo Aparecido Donizete Lucio —, as pessoas estão constantemente em busca de sua melhor versão — e isso também pode estar atrelado à parte mental e física. Mas se referindo a questão física, a primeira coisa que nos surge à cabeça é, literalmente, o cabelo. E se você é uma dessas pessoas que está sempre à procura da sua melhor versão capilar, este artigo foi feito exclusivamente para você! Por isso, te convidamos a lê-lo até o final.

Qual a importância de cuidar de suas madeixas

Primeiramente, podemos definir a necessidade dos cuidados capilares como um dos mais importantes quando nos referimos a nossa aparência, simplesmente pelo fato de ser esse o que mais chama a atenção quando alguém nos observa. Inclusive, a Lavatory Chemicals pontua alguns aspectos que transmitem um melhor sentimento quando estamos com os fios hidratados, tais como:

autoestima;
confiança;
sensação de limpeza.

E para que se tenha todos esses apontamentos, é preciso estar aplicando pequenos hábitos que facilitem um melhor aspecto dos fios, não é mesmo? Os mais comuns e mais recomendados são:

Lavar o cabelo com água morna ou fria

A primeira dica é muito importante, e começa justamente durante a lavagem do cabelo, e que consiste em evitar a água quente nos enxagues. Isso porque altas temperaturas podem danificar o bom rendimento do fio, e ainda esquentam muito o couro cabeludo. E para aqueles que estão na dúvida sobre o que fazer nos dias de inverno, a dica é utilizar água morna, e dar preferência por secar no jato mais frio.

Secar o cabelo com tecido de microfibra

Em seguida, é importante não esquecer de utilizar um tecido de microfibra para secar toda a extensão dos fios. Conforme comenta a Lavatory Chemicals, é necessário fazer esse apontamento porque na maioria das vezes as pessoas secam as madeixas com tecidos mais rígidos, e isso infelizmente pode causar certos danos de frizz ao cabelo.

Utilizar prendedores mais soltos

Vale ressaltar que investir em materiais para deixar os fios livres contribui para o crescimento e a diminuição da queda. Objetos como prendedores maiores, tocas, e até mesmo as fronhas de cetim são sempre os mais recomendados, por isso, vale a pena ir em busca desses apetrechos o quanto antes, a fim de deixar as madeixas mais soltas e cuidadas.

Aplicar produtos essenciais para os fios

Além disso, conforme comenta a Lavatory Chemicals, é excepcional que você finalize todo o tratamento usando bons produtos como óleos, cremes e protetores térmicos. Isso porque as atividades diárias são responsáveis pela danificação do cabelo — como por exemplo a exposição ao sol, ventos fortes e até mesmo a chuva. Por isso, ter em mãos soluções para situações como essas é sempre bom.

Toque final: invista nos produtos da Lavatory Chemicals

O toque final ainda faz parte do item 4 da lista, que se trata da parte de ter os materiais necessários para um melhor cuidado dos fios. Para isso, a Lavatory Chemicals tem a solução. Essa fábrica que produz os melhores produtos para cabelo pode vir a ser a fórmula mágica para você ter a autoestima dos sonhos. Por isso, não pense duas vezes e confira tudo o que a fábrica oferece ao seu cliente.