Noticias

As 4 melhores dicas para te ajudar a estudar a Bíblia

Fernanda Hernandes Rasmussen
Fernanda Hernandes Rasmussen

O estudo da Bíblia é uma tarefa que deve estar presente na vida de todo cristão. Para a Bispa da Igreja Renascer Fernanda Hernandes Rasmussen, através dessa prática é possível ter um conhecimento aprofundado sobre Deus. Além disso, esse aprendizado será fundamental para guiar a vida e as ações de um fiél. Mas como realizar esse processo? É o que você irá descobrir neste artigo! 

Se tornar um cristão exige uma mudança de atitudes e mentalidade. Todas essas modificações são fundamentais para que a sua vida esteja de acordo com os princípios estabelecidos por Deus. Todavia, para que ocorra uma verdadeira transformação, um dos hábitos essenciais será o da leitura e estudo da Palavra — práticas que trarão um maior aprendizado sobre os ensinamentos do Senhor. 

Importância de estudar a Bíblia

Mas qual a importância de estudar a Bíblia? Saiba que além da leitura diária, é essencial dedicar algumas horas do seu dia para realizar um estudo mais detalhado dos livros e versículos escritos. Através dessa ação, será possível compreender de forma minuciosa sobre as mensagens transmitidas. A mentora executiva Fernanda Hernandes Rasmussen entende que essa é uma maneira de esclarecer dúvidas e questionamentos sobre os textos. Nesse sentido, confira, a seguir, 4 dicas para te ajudar nesse momento. 

1. Ore antes de começar 

A primeira dica que pode te auxiliar no estudo da Palavra do Senhor é a oração. Apesar de ser um livro, todos os textos escritos são inspirados pelo Espírito Santo. Dessa forma, é fundamental contar com a sua ajuda para a interpretação e entendimento. Por isso, não deixe de realizar essa etapa, pedindo discernimento e sabedoria para Deus. Ademais, após esse período, é interessante também agradecer ao Senhor. 

2. Utilize bíblias de estudo 

Outro ponto que pode te auxiliar nessa etapa é o de utilizar Bíblias de estudo. Atualmente, existem diversos modelos com comentários e conteúdos de apoio, cujo principal objetivo é o de contribuir na jornada de aprendizado. Todavia, antes de escolher uma opção, busque a avaliação e recomendação de outras pessoas que já tenham lido. A apresentadora de TV Fernanda Hernandes Rasmussen comenta que isso é fundamental. 

3. Conte com o apoio de livros 

Uma dica que pode ser de grande relevância em seus estudos bíblicos é a de utilizar livros de apoio. Existem diversas obras escritas para auxiliar os cristãos a entenderem os capítulos e versículos escritos. Além disso, essa leitura pode ser de grande ajuda para compreender o contexto e aplicação das histórias. Por isso, não deixe de procurar os títulos que têm esse objetivo. 

4. Considere um curso de teologia 

Por fim, para quem deseja se especializar ainda mais no estudo da Palavra, outra dica será a de realizar cursos de teologia. Geralmente, é possível encontrá-los na sua própria igreja ou na de um amigo. Ademais, existe a possibilidade de escolher uma opção virtual — algo que pode ser de grande ajuda para quem possui uma rotina corrida. Para a cantora Fernanda Hernandes Rasmussen, é importante contar com o auxílio de estudiosos. 

Agora que você conheceu essas dicas, não deixe de aplicá-las em sua vida!