Se você está com inchaço abdominal e já descartou a possibilidade de sobrepeso, então é hora de procurar por um profissional da saúde. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, como médico especialista em saúde feminina, acredita que muitas doenças sérias podem causar o inchaço abdominal. Confira este artigo até o final para entender melhor sobre essa anormalidade e quando você deve buscar ajuda de um profissional.
Inchaço abdominal
O inchaço abdominal pode ter muitas causas, como comida pesada, retenção de líquido e até doenças severas. Por isso, é sempre importante cuidar da alimentação e estar atento aos sinais que nosso corpo nos dá, principalmente quando estamos falando sobre o corpo feminino, que é bem mais sensível e vulnerável a problemas hormonais e até mesmo de fertilidade.
Orcione Guimarães Júnior acredita que o inchaço pode ter muitas causas sim, porém, quando o inchaço persistir por muito tempo e dores começarem a estar presentes durante o inchaço, é hora de se consultar com um profissional para realizar exames e identificar qual é a anormalidade presente no corpo e tratar da forma correta, principalmente se for um problema grave.
Doenças que possuem o inchaço como sintoma
De acordo com Orcione Ferreira Guimarães Júnior, existem muitas doenças que podem apresentar inchaço abdominal, por isso, é importante ficar ligado e entender que qualquer sinal pode sim ser alguma delas. Confira agora as principais causas do inchaço abdominal presente no corpo de muitas mulheres:
- Endometriose
- Ovários policísticos
- Diverticulite
- Apendicite
- Intolerância a lactose
- Cirrose
Procure um especialista!
Na hora de optar por procurar ajuda médica, principalmente as mulheres, precisam encontrar um profissional especialista em saúde feminina, isto é, em problemas de fertilidade, endometriose e até hormonais. Esse profissional é quem saberá o que fazer exatamente quando houver de fato um problema relacionado ao inchaço abdominal em questão.
Segundo o médico Orcione Ferreira Guimarães Júnior, é importante diagnosticar as doenças precocemente para que o tratamento tenha mais eficácia e evitar que essa doença consiga ganhar tempo para progredir e avançar, diminuindo a saúde do indivíduo em questão.
Add Comment