Noticias

Como ser um bom programador?

Raphael Gerk Viana
Raphael Gerk Viana

Você sabe como ser um bom programador? O especialista em tecnologia, Raphael Gerk Viana, afirma que existem, sim, estratégias para ser um bom profissional da tecnologia. Se você quer saber quais são elas, não deixe de conferir neste artigo tudo sobre ser um programador e como é possível se tornar um. 

O que faz um programador?

O especialista Raphael Gerk Viana afirma que um profissional da tecnologia é alguém capacitado, isto é, formado, que tem a função de escrever, desenvolver ou fazer a manutenção de software para grandes e pequenos sistemas de computadores pessoais ou empresariais. E também existem especializações para programadores de diferentes programas e apps.

O que você precisa para ser um programador

Para ser um ótimo programador, existem algumas competências que precisam ser atendidas e ser um ótimo prestador de serviços. O especialista em tecnologia, Raphael Gerk Viana, afirma que um bom programador analisa problemas e considera as necessidades de desenvolver possíveis soluções, o que, consequentemente, o faz criar códigos e comandos.

Por que um programador é importante em uma empresa?

Em uma boa empresa, é sempre muito importante ter um programador competente. O programador é responsável pelos aplicativos e programas usados em toda a empresa. Raphael Gerk Viana comenta que ele constrói recursos pelo computador e cria novas ferramentas para otimizar o desenvolvimento das equipes e melhorar o andamento da empresa.

Graduação para se tornar um programador

Para ser um bom programador, é importante ser graduado nas áreas de foco tecnológico, como tecnologia da informação, ciência da computação, análise de dados e engenharia da computação. Raphael Gerk Viana afirma que essas são as maiores áreas da tecnologia nos dias de hoje, sendo esses os principais cursos da área que permitem a capacitação de ótimos profissionais da tecnologia. 

Especialização

Depois da graduação, é possível se especializar em qualquer área da tecnologia, em relação à programação, tanto em softwares quanto em aplicativos. Para isso, você pode escolher um curso tecnólogo profissionalizante com certificado para comprovar sua formação e sua competência. Mas também pode optar por não se especializar e atuar em qualquer área que você desejar prestar serviço. 

Raphael Gerk Viana afirma que o trabalho de um programador é muito importante, principalmente em empresas do segmento tecnológico, o que, consequentemente, gera mais destaque à empresa e ao trabalho do programador em seu ramo de atuação. A área de TI deve ser valorizada, pois é um dos principais meios que move o trabalho e otimização de serviços em muitas empresas.