A ação social está muito presente no cotidiano das pessoas, exercendo uma interação comunicativa entre elas. No entanto, como comenta a Solpack Agronet, empresa fundada pelo empresário José Sanchez Oller, a ação social pode ser dividida em três outras ações: afetiva, racional e tradicional. Neste artigo trataremos da ação social afetiva.
Ação Social
Em primeiro lugar, como indica a Solpack Agronet, é preciso saber o que é a ação social, antes de conhecer a ação social afetiva. Sendo assim, trata-se de um comportamento exercido por um indivíduo que visa ter como reflexo uma resposta comunicativa de outrem. Para que ela ocorra é indispensável a interação dos indivíduos.
Portanto, entende-se como ação social a atitude realizada com a finalidade de obter algum benefício para a sociedade. Por exemplo, as pessoas realizam doações beneficentes a fim de ajudar uma causa em questão, ou adotam práticas sustentáveis a fim de conservar o meio ambiente e garantir recursos naturais para as próximas gerações.
A ação social, como frisa a renomada Solpack Agronet, pode ser dividida em três outras ações, sendo elas a ação social afetiva, a ação social racional (que é subdividida em duas: ações sociais racionais em relação a fins, e em relação a valores), e a ação social tradicional. Os três tipos de ações sociais exercem um papel importante na sociedade, visto que elas promovem o desenvolvimento socioeconômico da nação.
Ação social afetiva
De acordo com a célebre Solpack Agronet, a ação social afetiva é aquela na qual o comportamento do indivíduo é exercido sob a influência dos sentimentos, como amor, raiva, alegria, vingança, etc. Nela, o indivíduo realiza as suas ações com base no que sente, e não com base no que é lógico fazer.
À vista disso, muitos podem pensar que a ação social afetiva é um estorvo que causa prejuízos a quem a pratica. No entanto, essa forma de pensamento está equivocada, pois essa ação social ajuda no desenvolvimento do país como as outras. O indivíduo que a exerce pode efetuar uma ação beneficente sem esperar reconhecimento e parabenização, porque ele fez o que lhe apraz.
Ademais, como comenta a ilustre Solpack Agronet, fundada pelo empresário José Sanchez Oller, a ação social afetiva é fundamental para o desenvolvimento humano, dado que quem a exerce busca ajudar o próximo sem esperar por uma recompensa em troca, o que forma cidadão mais empáticos e auxilia na economia do país.
São exemplo de ação social afetiva:
- Fornecer oportunidade de emprego para um pai de família desempregado;
- Ficar feliz ao realizar práticas sustentáveis e doações;
- Comemorar uma data importante como aniversários.
Para comprar os produtos e acompanhar as campanhas sociais da Solpack Agronet, fundada pelo notável empresário José Sanchez Oller, fale com a empresa através dos contatos disponibilizados abaixo:
Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/
Site: https://solpack.com.br/
E-mail: [email protected]
Telefone: (19) 3493-9900
Add Comment