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Protagonismo e sua importância para se destacar mercado farmacêutico

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Você sabia que muitos empreendedores culpam períodos de recessão econômica e política pelos resultados negativos de sua loja? Manoel Conde Neto, empresário e fundador da Farma Conde, considera que esses dois aspectos podem, de fato, dificultar a situação das vendas de um comércio, porém, no caso do setor farmacêutico, essa não deve ser considerada a principal causa para resultados ruins.

Isso porque, apesar de dificuldades econômicas, o setor farmacêutico continua em crescimento exponencial nos últimos anos, não havendo quedas em números de faturamento. Ou seja, trata-se de um setor lucrativo e que não apresenta baixas devido a fatores externos. Dessa forma, o que seria, então, responsável pelos resultados negativos de um empreendimento farmacêutico? 

Para o empresário Manoel Conde Neto, é a falta de protagonismo do empreendedor que faz com que ele não consiga bons resultados em sua farmácia. Um bom gestor de um negócio é responsável por assumir seu papel de líder e enfrentar desafios e adversidades com protagonismo, buscando sempre crescer em seu setor. 

A importância do protagonismo no mercado farmacêutico

Com um mercado cada vez mais competitivo, o empresário Manoel Conde Neto acredita que apenas gestores protagonistas e que assumem seus negócios para criarem suas próprias condições de crescimento irão prosperar. Isso porque, diferentemente de aceitar a derrota ou não assumir as responsabilidades, um bom gestor assume o seu papel de líder e mantém os eixos de seu empreendimento.

Mesmo em períodos de dificuldades, é preciso deixar de lado o papel de vítima e assumir o controle da ação. Delegar a culpa de resultados ruins para terceiros ou concorrentes, não fará a realidade de sua farmácia mudar, apenas dará seguimento aos maus resultados de seu negócio. Por isso, a solução é agir com protagonismo, motivando e inspirando seus colaboradores e tendo atitudes de liderança para manter a loja em crescimento.

Por isso, o empresário Manoel Conde Neto compreende a necessidade do gestor farmacêutico assumir o protagonismo e partir para a ação. É preciso trabalhar no desenvolvimento de melhores estratégias que posicionem sua farmácia e a destaquem como diferencial entre as demais, a exemplo disso, pode-se considerar os estudos da região e dos clientes.

No parecer do empresário Manoel Conde Neto, empreendedores farmacêuticos focados e comprometidos com os resultados, certamente terão mais sucesso em sua loja. Afinal, aqueles que buscam analisar todos os pontos e buscar melhorias e aprimoramento das estratégias são, de fato, protagonistas de seu negócio e estão prontos para destacar-se no mercado farmacêutico.