Noticias

A rainha da comunidade vegana: conheças os benefícios da proteína de soja e saiba como prepará-la

Flavio Giusti
Flavio Giusti

Para Flavio Giusti, empresário e vegano há mais de 10 anos, a proteína de soja não é famosa apenas por ser um importante ingrediente da culinária vegana. Pelo contrário, sua fama se dá, também, pelo sabor que possui e pela sua versatilidade. Mas, se você não tem muita experiência na preparação desse alimento, então este artigo é para você. Confira! 

Entendendo o que é a proteína de soja

Em primeiro lugar, o renomado Flavio Giusti explica que a soja nada mais é que uma semente oleaginosa, que pode ter diversas aplicações, como na proteína de soja. Essa, por sua vez, trata-se da famosa “carne vegana”, que é utilizada para preparar as mais variadas receitas, que vão desde “carne” moída, até lasanha à bolonhesa, por exemplo. 

Mas, se você deseja expandir seu repertório de receitas, o empresário Flavio Giusti explica que o estrogonofe de soja, o hambúrguer e, até mesmo a “carne” louca são ótimas maneiras de consumir essa proteína tão benéfica e recomendada por nutricionistas. Mas, por falar em benefícios, você conhece quais são as vantagens de se consumir esse alimento?

Benefícios da proteína de soja

Se sua resposta for não, é importante saber que o primeiro grande benefício dessa leguminosa cerne ao fato de que a mesma protege o coração. Na prática, por ser rica em nutrientes como saponinas e por ser antioxidante, o seu coração fica imune a diversas doenças, tais como o AVC e o aumento da pressão arterial. 

Além disso, para as mulheres que sofrem muito durante o período menstrual e durante a menopausa, a proteína de soja pode ser uma grande aliada. Isso porque, de acordo com Flavio Giusti, ela possui isoflavonas com estrutura típica do estrogênio, a qual, por sua vez, ajuda a regular e equilibrar os níveis do hormônio encontrado naturalmente pelo corpo.

Não somente, quando o assunto é prevenir o câncer, a soja também é uma grande auxiliadora. Isso graças às suas propriedades antioxidantes e antitumorais que protegem as células do organismo de radicais livres. Para o renomado Flavio Giusti, isso é tão incrível quanto o sabor que a proteína de soja possui. 

Mas, não para por aí! A proteína de soja também é ótima para os ossos e a pele, além de ajudar a regular o nível de açúcar no sangue e favorecer a perda de peso. Por fim, mas não menos importante, para Flavio Giusti, ela também é vantajosa pelo fato de substituir a proteína animal. Incrível, né?

Se você gostou de conhecer mais sobre esse alimento, então você também irá gostar de saber que o idealizador do VegetariRango, que também é criador de diversos curso de culinária vegana, pode te ensinar muito mais por meio de suas redes sociais (instagram:  @vegetarirango e youtube: canal Flavio Giusti).