Tecnologia

Threads: Meta está ‘reciclando’ nome de app antigo? Entenda

Em outubro de 2019, a empresa anunciou um app para concorrer com o Snapchat com o mesmo nome. O primeiro Threads tinha como foco a troca de mensagens por fotos e introduziu a aba de Status — hoje presente no WhatsApp e Facebook.

A proposta do app era substituir o falecido ‘Direct Message’ e permitir que os usuários do Instagram interagissem com os seguidores que estivessem em sua lista de Melhores Amigos. No entanto, o aplicativo caiu no esquecimento, sendo desativado oficialmente em 2021.

O novo Threads como alternativa ao Twitter
Já o novo Threads tem outra abordagem, visando o público do Twitter. A plataforma tem sofrido mudanças constantes desde a sua aquisição pelo bilionário Elon Musk, sendo a última uma limitação de 600 tweets por dia.

Diante deste cenário, os usuários poderão ter uma nova alternativa, importando os dados do Instagram, seus contatos e até mesmo o nome de usuário. O aplicativo está disponível na App Store, ou seja, para dispositivos com iOS.

Os usuários do Instagram que procurarem por Threads na caixa de pesquisa, verão o símbolo de um ticket ao lado do nome. Ao clicar, aparece um convite para baixar o aplicativo que redireciona para a loja da Apple. Confira um vídeo demonstrativo:

8 meses ago